Início > Arquivo Noticias > Formação > Juniores – Sporting, 3-Benfica, 0
Sexta, 29 Março 2024
Juniores – Sporting, 3-Benfica, 0 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 27 Março 2011 16:04
110327_junioresO Sporting continua a sua recuperação pontual na fase final do Nacional de Juniores, com mais uma vitória sobre o Benfica (3-0).

Os perto de 1000 espectadores que se deslocaram ao Campo n.º1 da Academia Sporting/Puma assistiram a um «derby» vibrante, e bem jogado com as duas equipas a procurarem o golo desde o primeiro minuto.

Alexis Quintulen (12 m) apareceu isolado perante o guarda-redes Ederson Moraes, mas a opção de tentar o passe em vez do remate não foi mais indicado. O Benfica respondeu e Ivan Cavaleiro (16 m), rematou ao poste de Luís Ribeiro, que revelou segurança durante os 90 minutos.

 

O jogo manteve-se equilibrado e com excelente ritmo, e o Sporting chegou à vantagem aos 32 minutos, quando Alberto Coelho conseguiu o décimo golo da conta pessoal só na fase final, ao aparecer isolado na «cara» do guarda-redes, para, com classe, inaugurar o marcador.

 

Após o intervalo, os visitantes tentaram empurrar os «leões» para junto da sua área, cirando um par de boas oportunidades para empatar, embora o recuo do meio campo «verde e branco» fosse mais estratégico do que imposto, na procura de explorar o muito espaço nas costas do Benfica. Num desses lances, Ricardo Esgaio, que jogou no corredor esquerdo na etapa final, ganhou a um defesa contrário e, num remate rasteiro cruzado (74 m), aumentou a vantagem «leonina» na partida. O Benfica acusou o golo e Cléber Pereira (76 m) teve tudo para marcar o terceiro, mas o seu remate saiu fraco e à figura do guarda-redes, com Agostinho Cá a chegar tarde à recarga já na pequena área.

 

O Sporting chegou à goleada perto do minuto 90, quando Iuri Medeiros foi derrubado por trás dentro da área e William Carvalho revelou calma na hora de colocar a bola dentro da baliza.

 

Em suma, o Sporting conseguiu uma vitória justa e robusta, perante um adversário directo na luta pelo título de juniores.

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting