Início > Arquivo Noticias > Futebol > Made in Academia
Segunda, 29 Abril 2024
Made in Academia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 16 Abril 2009 19:18

090416_made_academia.jpgLEÕES PREPARAM MEIO-CAMPO ORIUNDO DA FORMAÇÃO

 

Segundo Adrien o V. Guimarães é o adversário mais complicado que o Sporting irá encontrar até final da temporada. O jovem médio prevê um embate difícil, no qual poderá ter uma palavra a dizer.

Com efeito, com Rochemback e Vukcevic lesionados, Izmailov em dúvida (mesmo que recupere não será titular), Paulo Bento poderá optar por devolver a titularidade ao jovem camisola 6 em detrimento de Romagnoli, regressando ao 4x4x2 clássico.

 

O Sporting já apresentou este figurino tático várias vezes ao longo da época, fê-lo recentemente no terreno do Leixões, onde João Moutinho funcionou como suporte de Rochemback no meio do terreno.

Face às características do V. Guimarães, uma equipa que assenta muito do seu jogo na zona central do meio-campo (Flávio Meireles, Custódio, João Alves ou Nuno Assis), é muito provável que o Sporting se apresente no Estádio Dom Afonso Henriques voltando à fórmula mais tradicional do 4x4x2.

Se assim for, Paulo Bento apresentará em Guimarães um quarteto intermediário exclusivamente composto por jogadores formados em Alvalade.

 

Miguel Veloso (22 anos), Adrien (20 anos), João Moutinho (22 anos) e Pereirinha (21 anos), perfazem um sector intermediário cuja média de idades não vai além dos 21,2 anos.

Um quarteto muito jovem que dá expressão à política de formação traçada pelo clube. Na verdade, os quatro jogadores em questão "nasceram" nas escolas de formação leoninas, onde cumpriram os respetivos processos de maturação antes de chegarem à primeira equipa (só Moutinho e Adrien passaram diretamente dos juniores para a equipa principal).

 

Curiosamente, todos eles evoluíram na Academia, o centro de formação de excelência do Sporting. Aliás, se em comum neste quarteto existe o facto de terem sido trabalhados na Academia, há que referir que Adrien e Pereirinha são mesmo produtos do quartel-general de Alcochete. Na verdade, Adrien e Pereirinha chegaram ao Sporting em 2002 e 2004, respetivamente, e cresceram na "fábrica de talentos", como Miguel Ribeiro Teles chamou à Academia por ocasião da sua inauguração (junho de 2002).

 

Não estando excluída a possibilidade de Paulo Bento apresentar em Guimarães o mesmo onze que venceu a Naval, tudo se conjuga para que Adrien ajude a formar um meio-campo... made in Academia.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting