Início > Arquivo Noticias > Futebol > António Veloso e o derby: «Sporting encontrou força para reagir»
Sábado, 18 Maio 2024
António Veloso e o derby: «Sporting encontrou força para reagir» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 17 Abril 2008 15:53

080417_velosoPai do médio leonino espera ver o filho no Europeu

António Veloso, antigo jogador do Benfica e pai de Miguel Veloso, acedeu a comentar no Estoril Open o derby da véspera das meias-finais da Taça de Portugal que terminou com a vitória do Sporting por 5-3.

«Foi um jogo igual aos outros, mas só tive oportunidade de ver a segunda parte e daquilo que pude ver, acho que o Sporting mereceu ganhar. Estava com uma desvantagem de dois golos e soube encontrar forma anímica para reagir», considerou o ex-internacional português.

Veloso analisou que «depois dos 2-0«, o Benfica possa ter sido tentado a «gerir» o jogo, mas «isso acabou por ser fatal, com o Sporting a conseguir controlar o meio campo». «O Benfica foi nessa altura uma equipa desorganizada» resumindo que «não é normal a época» que o clube está a fazer frisando que «o Chalana está no clube há alguns anos e tenta fazer o melhor».

Mas, numa análise geral, Veloso é mais frio: «Não me revejo neste Benfica. Nem eu nem todos os sócios. Este não é o Benfica que costuma ganhar.» O antigo jogador refere assim que «é preciso mudar muita coisa, a começar pela mentalidade». «Mas quem está por dentro pode dizer isso muito melhor do que eu», disse desejando votos de sorte a Rui Costa: «É o meu ídolo. Espero que seja a pessoa certa. Vai começar para a próxima época e espero que tenha sucesso.»

Mas o clube do coração não se intromete nos laços de sangue e, de volta ao derby, Veloso contou como viu o filho Miguel do lado do adversário: «Não é segredo nenhum para ninguém que sou benfiquista e que gosto que o Benfica ganhe. Quando o meu filho joga torço pelo meu filho. Sou benfiquista, mas o meu filho é mais importante», disse.

Veloso falou ainda sobre a possibilidade de ver o filho Miguel na fase final do Campeonato da Europa de 2008. «Claro que sim, que gostava, mas não depende de mim. O Miguel já demonstrou que tem qualidade, mas só depende dele e do treinador», lembrou, em declarações aos jornalistas no Estoril Open.

 

In maisfutebol.iol.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting