Início > Arquivo Noticias > Futebol > Resultado da votação para o melhor onze do Sporting dos últimos 40 anos
Quarta, 24 Abril 2024
Resultado da votação para o melhor onze do Sporting dos últimos 40 anos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 01 Janeiro 2010 21:15
votacao_sporting_00_09.jpgA votação para o melhor onze do Sporting dos últimos 40 anos encerrou a 31 de Dezembro de 2009. Nesta votação defrontaram-se quatro jogadores por posição, que foram apurados respectivamente nas votações da décadas de 2000, 90, 80 e 70. A 1ª fase da votação teve início a 28 de Maio, decorreram perto de seis meses até ao apuramento final, a 31 de Dezembro de 2009.

Na baliza, venceu Damas, o eterno nº 1, deixando o gigante dinarmaquẽs, Peter Schmeichel na segunda posição. Do lado direito da defesa, venceu o polivalente Carlos Xavier. César Prates ficou na segunda posição. A dupla de centrais vencedora foram os brasileiros André Cruz e Marco Aurélio, com o português Beto relegado para terceiro nos últimos momentos. Na esquerda da defesa, o ex-portista Rui Jorge posocionou-se à frente do histórico Hilário. 



No meio campo, mais concretamente na posição de médio centro, venceu o voluntarioso Oceano, com Douglas a conseguir o segundo lugar. Para o lado direito do meio campo, foi Luis Figo o vencedor com 86% dos votos a recairem sobre ele. Do lado esquerdo venceu Paulo Futre, uma pérola leonina que apenas jogou uma época nos séniores, mas o resultado da votação mostrou que os sportinguistas não se esqueceram dos seus "slalons". Para médio ofensivo, a decisão dos visitantes do Portal foi para a magia do Búlgaro Balakov, um dos melhores estrangeiros que passaram pelo futebol português.

No ataque, a dupla escolhida ficou composta pelo "levezinho", Liedson, e pelo "peso pesado", Manuel Fernandes, uma das maiores referências vivas do clube. Rui Jordão ficou muito perto do seu colega de sarilhos.

Eis o onze apurado:

Damas; Carlos Xavier, Marco Aurélio, André Cruz e Rui Jorge; Oceano; Figo, Balakov e Futre; Liedson e Manuel Fernandes.

Os onze magníficos em vídeo:

 













 

Resultado detalhado da Votação:

 

100101votacao_ultimos_40anos


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting