Início > Arquivo Noticias > Futebol > Tonel: «Respeitámos muito os jogadores do Barça»
Sábado, 20 Abril 2024
Tonel: «Respeitámos muito os jogadores do Barça» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 17 Setembro 2008 22:00

TonelCENTRAL RECONHECE SUPERIORIDADE BLAUGRANA E DIFICULDADES LEONINAS

Tonel, o homem que marcou o golo do Sporting, reconhece que houve demasiado respeito pelo colosso Barcelona, mas desdramatiza a derrota, lembrando que ainda há cinco jogos para realizar. “Não começámos bem a partida. Respeitámos demasiado os jogadores do Barcelona, não encontrámos espaços para explanar o nosso futebol e sofremos um golo na sequência de um pontapé de canto”, reconheceu o defesa-central.

“No segundo tempo, e depois de termos feito o 2-1, o jogo ficou em aberto. Era nossa obrigação arriscarmos e arriscámos tudo, mas sofremos o 3-1, que sentenciou o jogo. A frente de ataque do Barça tem muita velocidade”, acrescentou.


Instado a comentar a jogada que deu origem à grande penalidade, disse: “Não vi o lance, pois aconteceu nas minhas costas.” E a concluir, garante: “Esta derrota não vai afectar a equipa. Toda a gente sabe que defrontámos o Barcelona. De resto, continua tudo em aberto. Este foi o primeiro jogo de uma série de seis. Ainda faltam cinco encontros. Continuamos na luta e para a próxima queremos ganhar. Nada está perdido e tudo pode acontecer.”

 

O 13 desta vez deu... azar
TONEL MARCOU MAS LEÃO PERDEU: EIS UM FACTO NOVO

 

Pela primeira vez em 4 épocas, Tonel marcou e o Sporting perdeu. Para os mais supersticiosos, o azar “casou-se” ontem em dose dupla: isto porque o central, que enverga a camisola 13, apontou o 13.º golo de leão ao peito... Desta vez, decididamente, o defesa não deu sorte.

Mesmo que tenha melhorado as suas estatísticas pessoais: facturou pela segunda vez esta época, depois do tento apontado ao Trofense na jornada de abertura da Liga, e alcançou o 19.º golo da carreira ao mais alto nível. Nas provas europeias, o jogador de Lourosa conseguiu igualmente o seu segundo remate certeiro, repetindo o feito conseguido na temporada passada, em Kiev, referente à fase de grupos da Liga dos Campeões. Nessa ocasião, porém, o Sporting ganhou (2-1), pois claro, e com a patente exclusiva dos centrais, já que o outro golo dos verde e brancos pertenceu a Polga, neste caso o primeiro em Alvalade, quebrando um jejum que ameaçava eternizar-se.

O encontro de Kiev era a imagem fiel dos golos de Tonel: vitórias. Até ontem, em 12 jogos, contavam-se 11! A excepção à regra tinha sido um (igualmente) doloroso empate em Coimbra, com a Académica.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting