Início > Arquivo Noticias > Formação > Abel partilha título de juniores com Sá Pinto
Quinta, 28 Março 2024
Abel partilha título de juniores com Sá Pinto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 29 Maio 2012 13:30
120528_abel1Abel, treinador que conduziu os juniores do Sporting ao título de campeão nacional, não esquece o trabalho da equipa técnica liderada por Ricardo Sá Pinto, que transitou para a formação principal no decurso da temporada.

«No futebol ninguém ganha sozinho e eu, desde muito cedo, aprendi que se deve falar em nós, no coletivo. Foi um título que toda a estrutura da formação do Sporting, com ao apoio da ala profissional, conquistou.

Todo o trabalho realizado pela equipa técnica liderada pelo Sá Pinto foi bem feito e, a partir da minha entrada, foi uma questão de interligar as coisas e liderar os processos, porque esta equipa tem um conjunto de jogadores com muito talento, apesar de a maioria deles, enquanto equipa, ter ganho apenas este título nacional de juniores», afirmou Abel, em declarações ao jornal "Sporting".

«Sempre acreditei», sublinhou o treinador, a respeito do quarto título conquistado pelos leões nos últimos cinco anos, num ciclo apenas interrompido pelo FC Porto, na época anterior.

«Uma das coisas que disse aos jogadores na fase final foi que os grandes jogadores ganham jogos, e as grandes equipas ganham campeonatos. Cada jogador marcou-me de forma diferente e especial neste início de carreira, desde os que menos jogaram aos que jogaram mais. A todos eles, de forma carinhosa, o meu obrigado. Foi um gosto e um prazer ter trabalhado com eles. Aos que continuam a trabalhar comigo, um até já, e aos que acabam o seu trajeto na formação, um até breve. Acreditem no que vos digo: o homem é do tamanho do seu sonho», salientou.

 

In abola.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting