Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sporting 1 - Benfica 0 » Sá PInto: «Podíamos ter construído um resultado histórico»
Quinta, 28 Março 2024
Sporting 1 - Benfica 0 » Sá PInto: «Podíamos ter construído um resultado histórico» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 10 Abril 2012 23:11

120213_sa_pintoVisivelmente satisfeito por ter alcançado uma vitória no seu primeiro dérbi como treinador, Sá Pinto classificou o triunfo do Sporting como "justíssimo" e responsabilizou Artur por ter evitado aquilo que seria um "resultado histórico". "O Sporting foi muito mais forte num jogo próprio de um dérbi onde as duas equipas se portaram à altura a nível emocional e tentaram jogar bom futebol. Penso que fomos superiores em todos os momentos do jogo e podíamos ter feito um resultado histórico, pois tivemos oportunidades para alargar o resultado que foram negadas por uma excelente exibição de Artur.

No entanto, o que importa é a vitória", frisou o técnico dos leões, desvalorizando as queixas encarnadas em relação à arbitragem por ter visto um Sporting "muito superior" durante os 90 minutos. "Independentemente de eventuais casos - e respeito, como sempre, a opinião do técnico adversário -, o Sporting foi superior, compacto, organizado, inteligente e teve muita qualidade. Qualquer caso não iria pôr em causa o resultado final", explicou Sá Pinto.

 

Colocando ênfase no orgulho que sente por todos os seus jogadores, o Coração de Leão admitiu que o plantel está bastante desgastado a nível físico, mas acredita que os bons resultados possam trazer a motivação necessária para a equipa superar esse obstáculo. "Já tive a oportunidade de dizer que o desgaste físico é um facto, mas através da motivação e dos bons resultados, os jogadores continuam a superar-se. Eles honram a camisola que vestem. Hoje [ontem] estiveram muito bem, e esse é o caminho a seguir no futuro", sublinhou.

Por fim, o técnico leonino já apontou armas ao jogo de dia 19 frente ao Bilbau, a contar para as meias-finais da Liga Europa. "Neste momento vamos saborear esta vitória e depois vamos começar logo a pensar no jogo com o Bilbau para a Liga Europa. O nosso foco é sempre o próximo adversário, e as contas do campeonato ficam para depois", rematou.

 

In ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting