Início > Arquivo Noticias > Futebol > «As mentiras de Miguel Sousa Tavares» por Jorge Couto em sportingapoio.com
Sexta, 29 Março 2024
«As mentiras de Miguel Sousa Tavares» por Jorge Couto em sportingapoio.com PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 09 Abril 2012 13:08
120203_SA300x250

Dizia Miguel Sousa Tavares (MST) na sua crónica pessoal, publicada no jornal vermelho para onde escreve, que o Sporting se queixa apenas dos árbitros quando perde, esquecendo o passado em que foi ajudado pelos mesmos. E a que nomes se refere MST? A Bruno Paixão e Lucílio Batista. Habitualmente arrogante e sem saber do que fala, faz-me confusão como é que um jornal ou uma TV lhe dá tempo de antena.

Dizia MST o seguinte:
“Não vou, pois, falar das arbitragens dos dois últimos jogos do F.C. Porto…”
“Falarei apenas do caso do Sporting com Bruno Paixão, a sua recente descoberta”
“Num jogo em Campo Maior, o FCPorto perderia dois pontos que vieram a ser decisivos para as contas finais de um título agarrado pelo …Sporting”
“E o mesmo se diga também de Lucílio Batista, um árbitro que anos a fio e que num feito digno do Guiness, foi quatro vezes consecutiva nomeado para arbitrar jogos do Porto com o Sporting, em todos errando sistematicamente a favor dos Leões.A ele deve o Sporting uma Taça de Portugal ganha ao Porto, no Jamor, e na qual Mourinho exclamou <<não sei se o problema deste árbitro é com o Porto ou comigo>>. Mas foi preciso Bruno Paixão marcar dois penáltis consecutivos contra o Sporting em Barcelos, e foi preciso Lucílio Batista atribuir uma Taça da Liga ao Benfica, numa final com o Sporting, para que os Sportinguistas, subitamente, se dessem conta da sua existência, como se ambos não tivessem um historial antes disso…”

Será que o MST anda a tomar substâncias ilícitas que o afectam mentalmente? E digo isto porque…

Lucilio Batista

Campeonato:
——————————————————-
1996/97   Jornada 6        12/10/1996     SCP-FCP   0-1
Nada a registar…
http://www.youtube.com/watch?v=LAmOpmidLK0
2000/01   Jornada 8        21/10/2000     SCP-FCP   0-1
Penalty por assinalar a favor do SCP aos 20 min da 2ª parte… podem conferir no vídeo abaixo, aos 4m
http://www.youtube.com/watch?v=kIdk2MCze58

2001/02   Jornada 1        12/08/2001     SCP-FCP   1-0
Penalty por assinalar ainda na 1ª parte a favor do Sporting (aos 1m40s no vídeo)
http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&id=224&Itemid=29
De resto, são 10 min de pura cacetada por parte dos jogadores do FCP

2002/03   Jornada 17       11/01/2003    SCP-FCP   0-1
Segundo consta, nada a registar…
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=147971

2003/04   Jornada 20       31/01/2004    SCP-FCP   1-1
(3 expulsões perdoadas aos portistas )
http://www.youtube.com/watch?v=3rE_Z0Ostm8

2005/06   Jornada 13       02/12/2005    FCP-SCP   1-1
(um penalty por assinalar para cada lado)
- sem vídeos

2008/09  Jornada  5         05/10/2008    SCP-FCP    1-2
(expulsão perdoada a Tomás Costa)
- sem vídeos

Até aqui, Porto claramente prejudicado…  segundo MST.
Já uma pessoa normal, percebe que o clube prejudicado nestes confrontos foi o Sporting.


Taça Portugal:
————————————————————


1999/00   Finalíssima    25/05/2000     FCP-SCP   2-0


Nada demais. Tonito foi expulso e Inácio diz que não deixaram jogar o Sporting,
http://www.youtube.com/watch?v=3fD1_kytrmE

2000/01   Meia-final     22/03/2001     FCP-SCP   2-1 (AP)
Golo anulado a Acosta que daria o 2-0 ao Sporting. Podem ver aos 36 seg.
http://www.youtube.com/watch?v=c2AEhZmq8Uw

Foram então estes os jogos entre o FCP e SCP apitados por Lucílio Batista. 1 vitória do Sporting, 2 empates e 6 vitórias do Porto. Perante os factos, só podemos concluir que alguém anda a sofrer com os efeitos secundários da medicação.
Também gostaria de saber que taça é que o Sporting ganhou ao Porto roubada pelo Lucílio. Expliquem lá ao MST que essa final foi com o Benfica e não com o Sporting. Como é possível que paguem a alguém para escrever, mas não sabe do que está a “falar”?
E os parvinhos (são estes o alvo dele…) que leram e nada percebem de futebol, lá ficaram a pensar que o Sporting foi ajudado pelo Lucílio em prejuízo do Porto. É que o MST nem se deu ao trabalho de emendar o erro ou pedir desculpas na semana seguinte.

Mas MST também fala que B. Paixão foi amigo do Sporting. E eu pergunto, quando? Por causa de um jogo entre o Campo Maior e o Porto? O Sporting foi campeão por isso?
Que eu me recorde o Sporting terminou o campeonato com 4 pontos de avanço do Porto. Mesmo com a vitória em Campo Maior, o Porto ainda ficava 1 ponto atrás.
Já eu pergunto ao MST, quantos pontos ficou o Porto à frente do Sporting na época que o Ronny marcou um golo com a mão, sendo o Sporting claramente prejudicado nesse jogo pelo árbitro João Ferreira. Se ele não sabe, eu respondo: terminou com mais 1 ponto apenas… Pela forma de pensar de MST, podemos concluir que João Ferreira deu um campeonato ao Porto, mas isso ele não referiu.

Mas vamos ver as actuações do B. Paixão com o Sporting… antes do jogo em Barcelos, já que MST diz que nós não conhecíamos o B. Paixão antes deste jogo porque supostamente nos teria “beneficiado” no passado.

 

Época 2003/2004: Boavista 2-1 Sporting


Os leões perderam por 2-1 e disseram adeus ao título. O setubalense expulsou Rui Jorge aos 75’ e o Boavista, que estava a perder, deu a volta ao resultado. Paixão expulsou ainda Pedro Barbosa e assinalou um fora-de-jogo a Liedson, quando o brasileiro partiu isolado antes da linha de meio-campo. Relembre-se que nesta mesma jornada o FCP de MST estava 5 pontos à frente do Sporting e iria jogar com o Beira Mar nessa mesma jornada. Este jogo entre Beira Mar e FCP faz parte do processo apito dourado. Segundo consta, o Porto queria descansar jogadores devido a um jogo importante da Liga dos Campeões. Se o Sporting tivesse vencido, teria ficado a apenas 3 pontos do FCP. Agora juntem tudo… Sporting roubado, jogo do FCP no processo apito dourado… tudo na mesma jornada… tanta coincidência…
http://www.youtube.com/watch?v=vDA6HvM-vbA
Então MST, acha que nos esquecemos desta arbitragem? Ou só você é que não se lembra? Começamos bem o “historial” de B. Paixão com o Sporting…

 

Época 2006/2007: Marítimo 0-1 Sporting


Assinalou uma grande penalidade contra o Sporting por falta de Polga meio metro fora da área. Infelizmente para ele, Rui Patrício defendeu. Podem ver aos 47 segundos do vídeo…
http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&id=806

 

Época 2006/2007: Sporting 1-0 Académica


Ficou por marcar 1 grande penalidade contra a Académica.
http://www.youtube.com/watch?v=HpBuzsC4Gig

 

Época 2008/2009: Vitória Guimarães 1-2 Sporting


Anulou o 1.º golo ao Sporting, da autoria de Carriço, por indicação de Paulo Ramos, que estava a 45 metros, do outro lado do campo, por pretenso pé em riste. Expulsou Paulo Bento. Mostrou o 5.º Amarelo a Moutinho e a Derlei deixando passar faltas por detrás, e entradas a pés juntos dos adversários. Mostrou apenas o cartão amarelo a Luís Filipe por agressão a Polga.
http://www.dailymotion.com/video/x90w3j_v-guimaraes-1-sporting-2-de-2008-20_sport

 

Época 2011/2012: Vitória Guimarães 0-1 Sporting


Já esta época, expulsou Fito Rinaudo aos 20 minutos de jogo num lance para amarelo.


http://www.youtube.com/watch?v=M3ztahhCptU

 

Então, meu caro MST, já que aqui se encontram desmascaradas as suas mentiras no jornal vermelho, vamos agora falar de coisas sérias, como os calheiros, os martins dos santos, jacinto paixão, viagens, apito dourado, etc etc?
Seria interessante abordar esses assuntos… em vez de mentir e enganar a cabecinha dos que nada percebem de futebol, criando mentiras… só porque sim. Só porque lhe apetece dizer que o Sporting foi beneficiado.

Sempre desconfiei que era uma pessoa mentalmente perturbada, pois para alguém que diz que é muito pior ouvir um bébé a chorar num restaurante do que a levar com o fumo do cigarro de alguém que está ao lado, está tudo dito. Tudo isto só porque fuma… e não tem filhos.

Incrivelmente ridículo, também quando comparou a casa dos segredos à morte dos touros na arena e à transmissão das mesmas…

Com a saída dos dois elementos pertencentes aos Gato Fedorento do jornal vermelho, este senhor ficou sem resposta à altura, ficando também provado que os jornais de hoje, preferem a mentira em lugar da verdade. O jornal vermelho é como a UEFA, pois prefere manter a mentira do que apostar nas “novas tecnologias”, banindo do futebol a injustiça e os resultados cozinhados. O jornal vermelho, prefere a mentira. Prefere alguém que diga que o Lucílio ganhou tirou uma Taça de Portugal ao Porto para dar ao Sporting, sem que isso tenha acontecido, pois o Lucílio nunca arbitrou nenhuma final entre os dois. O jornal de vermelho queria que os gato fedorento se desculpassem, mas perante as mentiras e insinuações de MST, nada faz.

De qualquer das formas, acho bem que ninguém do Sporting se dê ao trabalho de ligar ao que este senhor escreve, pois isso seria dar-lhe importância, erro que eu estou a cometer e assumo…

Tenho o defeito de não suportar a mentira, e por isso, não me consigo “calar”…
Só tenho pena que ninguém tenha a oportunidade de o entrevistar e confronta-lo com factos. Perguntar-lhe porque nunca ouviu as escutas e porque diz que nunca as irá ouvir… o que tem a dizer sobre um presidente que recebe ou recebia árbitros antes dos jogos… fruta, viagens, etc, etc… se não tem vergonha disso…! Já o estou a ver a mexer-se na cadeira todo atrapalhado! Mas como isso nunca acontecerá (uma vez que não passa de um passarinho que pia muito enquanto faz peitos, mas é o primeiro a fugir da espingarda), resta-nos desmascara-lo através dos meios que temos à disposição…

 

Com esta me despeço…
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=282172

 

PS: Vamos ganhar ao Dragão?

 

In sportingapoio.com


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting