Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Andebol: Sporting conquista Taça de Portugal vitória diante do fc porto (26-25)
Quinta, 28 Março 2024
Andebol: Sporting conquista Taça de Portugal vitória diante do fc porto (26-25) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 01 Abril 2012 22:36

120401_andebol_taca_portugalO Sporting venceu este domingo a sua 13.ª Taça de Portugal em andebol, ao vencer o FC Porto por 26-25 (13-13 ao intervalo), no jogo decisivo da final a quatro da prova, disputada em Tavira.

Numa partida muito disputada e com a vantagem a oscilar ora para um lado ora para o outro, foi a equipa leonina quem conseguiu segurar a vantagem no final do tempo regulamentar e sucedeu assim ao Benfica, vencedor da última edição, no palmarés da competição.

Recordista de títulos na Taça de Portugal, com 13, mais três que o ABC, o Sporting teve em Pedro Solha o seu melhor marcador, com sete golos, seguido de Rui Silva, com seis, e de Daniel Muresan, com cinco.

 

Depois de alguma vantagem do FC Porto no início da partida, o Sporting empatou a oito, cerca dos 15 minutos do encontro, e a partir daí o resultado foi sempre oscilando entre o empate e um golo de diferença para os campeões nacionais.

Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 13 e, no início da segunda parte, o Sporting chegou pela primeira vez à vantagem, mas o FC Porto, com dois golos sem resposta, voltou para a frente do marcador.

O Sporting voltou a assumir a liderança as 47 minutos (22-21) e nem um cartão vermelho a João Pinto, que deixou a equipa com menos um jogador, impediu o clube de Alvalade de ganhar uma vantagem de dois golos (24-22).

Mas uma nova exclusão, desta vez de Pedro Portela, fez com que o FC Porto empatasse a 24, até aos minutos finais, quando Pedro Solha marcou o 26-25 e estabeleceu o resultado final, a cerca de um minuto do fim.

O FC Porto pediu tempo morto e ainda colocou Gilberto Duarte como guarda-redes avançado, mas já não conseguiu o golo do empate e forçar o prolongamento.

O Sporting arrebatou assim a sua 13.ª Taça de Portugal, numa partida muito renhida e emocionante.

Jogo disputado no Pavilhão Desportivo Municipal Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira.

 

Sporting - FC Porto, 26-25.


Ao intervalo: 13-13

Sob arbitragem de Mário Coutinho e Ramiro Silva (Aveiro), as equipas alinharam e marcaram:

- Sporting: Hugo Figueira, Bruno Moreira (3), Pedro Solha (7), Ricardo Dias (1), João Pinto (3), Daniel Muresan (5) e Fábio Magalhães. Jogaram Ainda: Ricardo Correia, Rui Silva (6), Frankis Carol (1), Pedro Portela.

 

- FC Porto: Hugo Laurentino, Gilberto Duarte (1), Pedro Spínola (5), Tiago Rocha (4), Ricardo Moreira (5), Elias António (2) e Wilson Davyes (5). Jogaram ainda: Alfredo Bravo, Daynaro Salina (1), Ricardo Costa, Filipe Mota (1), Dario Andrade (1), Nenad Malencic.

 

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting