Início > Arquivo Noticias > Futebol > Alvalade viu reeditada maior goleada do século
Sexta, 19 Abril 2024
Alvalade viu reeditada maior goleada do século PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 25 Outubro 2011 22:50

111025_capelLEÕES CONSEGUEM A 9.ª VITÓRIA CONSECUTIVA

 

Um Sporting indomável proporcionou aos seus adeptos uma noite de gala, na qual somou a quinta vitória consecutiva para o campeonato, nona se tivermos em conta as restantes competições. Mais do que isso, o leão reeditou a maior goleada do século conseguida em Alvalade a contar para a Liga. Igual só a 14 de novembro de 2004 quando a equipa de José Peseiro bateu o Boavista, de Jaime Pacheco, por números idênticos: 6-1. Há sete anos, Douala (15’), Hugo Viana (43’ e 44’), Custódio (50’), Liedson (81’) e Pinilla (90’), para os verde e brancos, e Flores (79’) para os axadrezados foram os marcadores.

 

Mas outros resultados volumosos integram a lista desde 2000. A 1 de outubro de 2001, o Sporting de Bölöni foi impiedoso com o V. Guimarães, vencendo por 5-0, em jogo que marcou a estreia de Hugo Viana na Liga, ele que, no fim, havia de oferecer o 5.º golo apontado por Jardel. Suportada numa história que não se esquecerá facilmente é a goleada ao Rio Ave, a 13 de fevereiro de 2005, por 5-0. Foi nesse jogo que Sá Pinto apontou a grande penalidade que Liedson se preparava para marcar.

 

Furacão espanhol ajuda com 2 de cabeça
CAPEL FOI O JOGADOR DA SEMANA
Com 2 golos, ambos de cabeça, o espanhol Diego Capel contribuiu para a goleada (6-1) do Sporting sobre o Gil Vicente, resultado que mantém o estado de graça entre os leões, que perseguem o duo de líderes formado por Benfica e FC Porto. O jogador espanhol voltou a exibir-se a alto nível, criando imensos lances de perigo pelo lado esquerdo do ataque leonino, e mais uma vez marcou, depois de já ter feito o golo decisivo na jornada anterior do campeonato, em Guimarães, ante o Vitória. Um grande momento do jogador espanhol, que por esta razão foi distinguido como Jogador da Semana na Liga Record, o que lhe permite juntar 5 pontos aos totalizados no jogo.
In record.pt

Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting