Início > Arquivo Noticias > Formação > Juniores: Betinho de bicicleta até Liverpool
Quinta, 28 Março 2024
Juniores: Betinho de bicicleta até Liverpool PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 18 Novembro 2011 22:27

111118_BetinhoCoisa rara na formação leonina habituada a lançar extremos, um ponta-de-lança, homem de área e exímio finalizador com movimentações constantes e estilo raçudo, dá nas vistas nos juniores do emblema e promete mais altos voos. Chama-se Alberto Coelho, mas responde pelo nome de guerra Betinho, e anteontem, frente ao Liverpool no torneio Next Gen Series, voltou a provar (marcou de bicicleta - em golo que mereceu especial destaque no sítio... dos reds, que o apresenta em vídeo e o cataloga de "excepcional" - e de cabeça) que lhe podem é começar a chamar Betogolo, como se gritava das bancadas com Beto Acosta.

A SAD leonina está atenta ao jovem valor que tem em mãos na Academia desde os seus 11 anos e já estendeu o vínculo contratual até 2013. Domingos também está a par das qualidades do ainda júnior (tem 18 anos) e chamou-o para a pré-época, que acabaria por perder devido a lesão (foi substituído por Ricardo Esgaio). Betinho é um dos dois únicos juniores que ainda é residente na Academia, opção tomada em família para não surgirem eventuais desvios ao seu profissionalismo, faceta muito elogiada internamente. E como filho de peixe sabe nadar, refira-se que o jovem leão ganhou o gosto pelos golos com o seu pai, com o mesmo nome (Alberto Coelho), antigo avançado da Oliveirense e do União de Lamas. Com somente cerca de quatro meses às ordens de Sá Pinto, Betinho já elege o novo técnico como o mais marcante: "Treinador que mais marcou? O míster Sá Pinto. Sabe como motivar os seus jogadores, é exigente e, acima de tudo, uma grande pessoa. E também um treinador do União de Lamas, Luís Pinto, que foi muito importante para mim."

 

Já marcou 23 golos em 19 jogos

 

Aos 18 anos e a cumprir o segundo ano nos juniores, Betinho tem-se afirmado como o goleador da equipa de Sá Pinto... e de Edgar Borges, seleccionador dos sub-19. Com o bis frente ao Liverpool - que o deixou na liderança dos melhores marcadores da prova, com seis tentos -, Betinho já soma 23 golos em 19 desafios oficiais em 2011/12. Atendendo ao interesse que a Next Gen desperta junto dos grandes clubes, não seria de estranhar que tivesse o seu nome em agendas importantes...

 

Cinco mil seguiram em directo goleada

 

Além dos cerca de seis mil adeptos que se deslocaram a Mafra para assistir ao categórico triunfo dos leões sub-19 sobre o Liverpool, no encerrar da fase de grupos da Next Gen Series - entre os quais se contavam os principais responsáveis da SAD -, a equipa comandada por Sá Pinto teve ainda mais cinco mil adeptos a seguir, em directo, no site oficial do clube na internet, que transmitiu o jogo, a mais uma vitória do Sporting. O site começou por transmitir o jogo de abertura do UEFA Futsal Cup, organizado pelo Sporting, entre o Ibéria Star Tbilisi e o Gyóri Eto FC.

 

Peixe chama seis leões aos sub-18

 

O alto rendimento apresentado pelas camadas jovens jovens do Sporting continua a ter repercussões ao nível das selecções nacionais. Agora, foi Emílio Peixe, seleccionador nacional sub-18, a convocar seis leões para os jogos de Portugal com a Noruega nos dias 22 e 24. Alexandre Guedes, Carlos Chaby, Iuri Medeiros, Luís Cortez, Mané e Michael Meira foram os jogadores do Sporting chamados a uma selecção que conta ainda com o filho de Domingos, Gonçalo Paciência (FC Porto).

 

Rafael Veloso na mira do Real

 

A dupla nacionalidade - portuguesa e espanhola - do guarda-redes sportinguista Rafael Veloso tem ajudado a despertar a cobiça de emblemas espanhóis e no jogo de anteontem com o Liverpool (a contar para o torneio Next Gen Series) esteve no Municipal de Mafra um emissário do Real Madrid com a missão de aprofundar conhecimentos sobre o titular da baliza dos juniores do Sporting e da Selecção de Portugal de sub-19.

O guarda-redes esteve em evidência contra os ingleses na primeira parte, garantindo com boas defesas que a sua equipa chegasse ao intervalo em vantagem no marcador (2-1). Rafael Veloso desde muito cedo começou a dar nas vistas na Academia pelo seu grande porte (mede mais de 1,90 m), como também pela coragem nas saídas da baliza e pela presença na pequena área. O Sporting tem blindado progressivamente os talentos que estão a despontar na formação, porém Veloso, que atingiu a maioridade recentemente, ainda não tem contrato profissional e o vínculo de formação expira no final da presente temporada... pelo que a partir de Janeiro poderá assinar livre por qualquer outro clube. E, para além do Real Madrid, Rafael Veloso tem sido seguido nos últimos tempos por Barcelona, Valência, Villarreal, Atlético de Madrid, Deportivo e Celta de Vigo.

 

In ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting