Início > Arquivo Noticias > Futebol > Vital obriga Rui Patrício a dose de trabalho extra
Quinta, 28 Março 2024
Vital obriga Rui Patrício a dose de trabalho extra PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 22 Setembro 2011 23:01

Foto: VitalO momento de forma de Rui Patrício é fonte de preocupação em Alvalade e, como tal, o titular da baliza leonina foi obrigado a trabalho extra durante o dia de ontem. Enquanto os companheiros menos utilizados participavam num treino conjunto com o Pinhalnovense e os mais desgastados pela visita a Vila do Conde recuperavam no ginásio, Patrício fez, solitário, o caminho para o relvado da Academia, onde foi submetido a exercícios específicos, sob a orientação do técnico de guarda-redes. É fundamental que recupere a confiança, pois Domingos, como O JOGO ontem noticiou, não o deixa cair.

Francisco Vital atou o seu pupilo ao poste da baliza - o jogador estava preso, na região da cintura, por um forte elástico -, enquanto o obrigava a movimentações e muito contacto com a bola, promovendo a força resistente. Sempre exigente, o técnico não deixou de incentivar o jogador, consciente da necessidade de promover uma rápida recuperação anímica daquele que não é apenas o dono da baliza do Sporting, mas também da Selecção.

Recorde-se que, desde um polémico livre indirecto no jogo de Paços de Ferreira, a confiança do internacional português abalou, estando na origem de erros que penalizaram a equipa, quer em Zurique - novo livre indirecto, quando agarrou uma bola tocada por Onyewu -, quer em Vila do Conde, onde revelou nervosismo a jogar com os pés e permitiu um golo evitável à equipa adversária. Domingos segura-o na titularidade, mas estão a ser aplicados todos os métodos para que Patrício recupere a forma, num processo que passará, também, por um trabalho de natureza psicológica.

Resta saber como será, no sábado, a reacção dos adeptos à entrada em campo de Rui Patrício para a recepção ao Vitória de Setúbal, e o impacto que o público terá no jogador, que já conheceu um período de frequentes assobios em Alvalade. Isto porque, em Vila do Conde, no final da partida, uma reduzida franja de apaniguados do emblema verde e branco fez questão de clamar pela titularidade de Marcelo Boeck, habitual suplente, que, durante o defeso, foi contratado ao Marítimo.


Cintos de tracção são usados em diversas modalidades

Os cintos de tracção, como o utilizado ontem por Rui Patrício durante o treino matinal, são acessórios comuns no auxílio ao treino de guarda-redes de futebol, mas também frequentemente utilizados em outras modalidades, como o voleibol, o andebol ou, até, as artes marciais. O equipamento age como força resistente ao deslocamento do atleta e, dependendo do tempo e intensidade dos exercícios, pode servir para trabalhar o tipo de objectivo, em função das necessidades do atleta, da actividade em questão e das características pretendidas.

 

In ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting