Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Futsal, UEFA Cup Semi-Final – Kairat Almaty, 2-Sporting, 3
Quinta, 18 Abril 2024
Futsal, UEFA Cup Semi-Final – Kairat Almaty, 2-Sporting, 3 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 29 Abril 2011 21:48

110429_futsal_meia_finalO Sporting eliminou a equipa da casa (3-2, Kairat Almaty), garantindo um lugar na final da UEFA Futsal Cup. Divanei inaugurou o marcador e Caio «bisou» num encontro muito emotivo.

O Sporting entrou no Palácio de Desportos de Almaty – que surpreendentemente não registou lotação esgotada – de forma personalizada e a impor o seu jogo, cabendo a Leitão e a Deo os dois primeiros remates perigosos da partida, perante a equipa cazaque que apostava em defender bem e jogar no contra-ataque. A primeira parte foi muito táctica, com os principais lances de perigo a surgirem por Leitão à barra (12 m), e pelos remates de João Matos, Alex (14 m), Leitão e Pedro Cary (18 m), todos defendidos com mestria pelo guarda-redes brasileiro Jerónimo. O Kairat «entrou no jogo» nos derradeiros minutos da etapa inicial, com três situações de golo, todas resolvidas com mestria por Cristiano.

 

A equipa da casa tentou, após o interregno, continuar «por cima», mas o Sporting revelou sempre grande consistência nas trocas defensivas, até que, aos 25 minutos, os «leões» inauguraram o marcador, através de Divanei, na transformação de um livre directo em que fez passar o esférico entre a barreira e o poste. Em desvantagem no marcador, os jogadores brasileiros do Kairat perderam momentaneamente a concentração, aproveitando Caio, para três minutos depois, «dobrar o resultado», num remate forte de pé esquerdo, após iniciativa individual.

 

O Kairat lançou-se então desesperadamente ao ataque e Cristiano continuou a adiar o golo cazaque com um punhado de grandes intervenções, até que Leo Santana (34 m), apareceu solto no segundo poste para reduzir o marcador, após uma perda de bola «leonina» na transição defesa-ataque. Dois minutos depois, Leo Santana consegue o empate, num forte remate de pé esquerdo, mas, na jogada seguinte, Caio recolocou os «leões» na vantagem do marcador, num desvio sobre a linha de golo do remate de Marcelinho.

 

Após este «minuto louco», restavam apenas por jogar, com o Kairat a apostar na entrada do guarda-redes avançado, «arma táctica» respondida pelos sportinguistas com grande concentração e espírito de entreajuda, garantindo o acesso à final da competição europeia da modalidade, que se realiza pelas 12h30 de domingo.

 

Texto: Jorge Vicente

 

Kairat Almaty; 2
Jeronimo, Anderson, Giva, Kelson e Katata. Treinador: João Carlos Barbosa. Jogaram ainda: Suleimenov, Sidnei, Leo, Felipe, Khayavin e Leo Santana. Suplente não utilizado: Zhamankulov.
Disciplina: nada a assinalar. Golos: Leo Santana (34 e 36 m).

 

SPORTING; 3
Cristiano, Leitão, Pedro Cary, João Matos, Deo. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: Caio, Divanei, Alex, Marcelinho. Suplentes não utilizados: João Benedito, Djó e Mário Freitas. Disciplina: Golos: Divanei (25 m), Caio (28 e 37 m).

 

Meia-final da Final Four da UEFA Futsal Cup


2011-04-29 Palácio dos Desportos Baluan Sholak (Almaty, Cazaquistão)
Árbitros: Danijel Janosevic (Croácia) e Pascal Lemal (Belga).
Resultado ao intervalo: 0-0.

 

In sporting.pt

 


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting