Início > Arquivo Noticias > Formação > Iniciados: Sporting vence Benfica no Seixal Triunfo folgado por 3-0
Quinta, 28 Março 2024
Iniciados: Sporting vence Benfica no Seixal Triunfo folgado por 3-0 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 29 Maio 2011 20:53
110529_iniciados_benfica_sportingO Sporting conseguiu um triunfo tão robusto como justo (3-0) na sua visita ao Seixal, ficando, porém, afastado do título nacional devido à vitória do FC Porto em Braga.

O Sporting estava obrigado a vencer no Seixal para poder continuar a sonhar com o título nacional de iniciados – esperando ainda que o Sp. de Braga roubasse pontos ao FC Porto – e, após um primeiro quarto de hora de superioridade no tempo de posse de bola, mas sem criar perigo, a equipa «leonina» chegou, aos 16 minutos, à vantagem no marcador, por Sebastião Castela, jovem que actuou numa posição mais avançada do que habitualmente.

 

Conseguida a vantagem, os comandados por Luís Gonçalves dominaram os acontecimentos, construindo, até ao intervalo, mais três boas oportunidades – dois livres laterais e um contra-ataque – mas o resultado não se alterou. Os jovens «leõezinhos» voltaram dos balneários novamente controlando as operações – não permitindo à equipa da casa criar ocasiões para marcar – alternando entre transições rápidas e circulação mais prolongada da bola. Aos 48 minutos, nova jogada colectiva «verde e branca», com Sebastião Castela a «bisar», de cabeça, após ser o mais lesto a chegar ao ressalto do remate de Rafael Barbosa, que apareceu isolado na área.

 

O Benfica tentou então reagir, «entrando em acção» o sector defensivo «verde e branca», que foi anulando com rigor e concentração as iniciativas adversárias, permitindo ainda a construção rápida de lances de contra-ataque que continuaram a levar muito perigo para a baliza encarnada. Aos 60 minutos, Rafael Barbosa, num remate de fora da área – e na sequência de mais uma transição – fez o terceiro golo «leonino» no Seixal, terminando com quaisquer dúvidas em relação ao vencedor do encontro. A partir daqui, os «leões» voltaram a dispor de muitas oportunidades, mas o excesso de individualismo dos atacantes «verdes e brancos» impediram a obtenção de mais golos.

O Sporting termina a fase final do Nacional de Iniciados no próximo sábado no Olival, frente ao FC Porto, que garantiu o título da categoria este fim-de-semana, após ter vencido em Braga o Sporting local por 1-0.

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting